Lady Dior As Seen By

A bolsa Lady Dior foi criada em 1995 e, ainda recém nascida, foi dada pela então primeira dama francesa, Bernadette Chirac, para a Princesa de Gales Lady Diana. Desde então Lady Di não largou mais a bolsa matelassada de alça rígida e pingentes metálicos com as letras D I O R. Sim, foi aí que a bolsa virou um ícone.

Hoje, já com seus 18 anos, feita principalmente de couro, mas também em outros materiais, sua elegância mítica e moderna inspirou artistas do mundo todo, e é o que apresenta a exposição Lady Dior As Seen By.

Cerca de 80 trabalhos, entre esculturas, vídeos e fotografias, que fazem uma releitura da icônica bolsa da Christian Dior. Grandes nomes como David Lynch, John Cameron Mitchell, Patrick Demarchelier, Wen Fang, Maarten Baas e Olympia Scarry e os brasileiros Laerte Ramos, Brigida Baltar e Tunga apresentam suas versões.

Eu fui esse fim de semana e afirmo: qualquer fashionista e amante de moda e arte PRECISA ver essa exposição! As obras são lindas, algumas até bizarras, e ainda é possível ver em uma mesa interativa como a bolsa é confeccionada, além de uma área exclusiva com as campanhas estreladas por Marion Cotillard e cenas da Princesa usando suas bolsinhas ;]

ladydior_01

ladydior_02

ladydior_03

ladydior_04

ladydior_05

ladydior_06

ladydior_07

ladydior_08

ladydior_09

ladydior_10

ladydior_11

ladydior_12

ladydior_13

ladydior_14

ladydior_15

ladydior_16

ladydior_17

Instituto Tomie Ohtake: Avenida Faria Lima, 201
(Entrada pela Rua dos Coropés) – Pinheiros
Até 10/março – ter. a dom., das 11h às 20h – entrada franca

4 Responses to Lady Dior As Seen By

  1. amooo quero irrr :'(

  2. quero iiir tb! tava falando hj com as meninas da facul! :)
    beeijos

  3. Ah que demais! Queria ver de pertinho!!!
    Ahhh! Adorei a casa nova!
    Beijooo

Gostou? Deixe um comentário (: