Japão – Osaka III: Castelo de Osaka

Localizado em Chūō-ku, bem no centro de Osaka, está um dos castelos mais importantes do Japão: o Castelo de Osaka (Ōsaka-jō).

Ele fica dentro do Parque Público do Castelo de Osaka (Ōsaka-jō Kōen), foi erguido em 1598 sobre muralhas de pedra, cercado por um fosso inundado para proteger os seus ocupantes dos ataques que poderiam vir do exterior, semelhante aos castelos europeus.

Devido a diversos conflitos o castelo foi muitas vezes danificado e restaurado. Na Segunda Guerra Mundial (1945) Osaka teve muitos bombardeios e acabou danificando a torre principal. A última restauração foi concluída em 1997 e atualmente o castelo é uma réplica do original, mas apenas na parte externa. Dentro abriga um museu e um deck observatório, mas nós não fomos, então não posso dizer muito.

Preferimos passear pelo parque, que é muito lindo! Aproveitamos o clima bom, contemplamos a paisagem e saboreamos as comidinhas ;D

★ 大阪城 ★

2 Responses to Japão – Osaka III: Castelo de Osaka

  1. Tão lindo! Meu sonho conhecer o Japão um dia. <3

  2. Que lugar lindo Marilia! Delícia demais passear por esses jardins ~ e mais ainda experimentar essas gostosuras. YUM! <3

Gostou? Deixe um comentário (: