Dumbo e Brooklyn Bridge – NYC

Em NY ficamos hospedados no Brooklyn, que é um bairro enorme! Um famoso ponto turístico de lá e que vemos muitas fotos semelhantes é o DUMBODown Under the Manhattan Bridge Overpass (algo como “Abaixo do viaduto da ponte Manhattan”) – uma vizinhança cheia de lojas lindas, onde podemos ver a Manhattan Bridge. Lá paramos para tomar um café (chocolate quente, no meu caso) antes de ir para a ponde do Brooklyn.

A Brooklyn Bridge foi inaugurada em maio de 1883, possui 1834m de extensão e 84m de altura total (41m de vão livre), é uma das três pontes que liga Manhanttan ao Brooklyn e, assim como a Williamsburg Bridge, os pedestres e ciclistas atravessam por cima e veículos por baixo, mas não há linha de metrô que passa por ela.

Nosso objetivo era atravessar a ponte, mas estava muito frio, chuviscando e aquele vento de cortar o rosto, sabe? Então acabamos andando só um pedaço e voltando para o Brooklyn Bridge Park, de onde avistamos Manhattan do outro lado do East River (olha ali o One World Trade Center!). Tomamos sorvete na Ice Cram Factory (vanilla e chocochip são maravilhosos!) esperamos a garoa diminuir e fomos embora.

Infelizmente o clima não colaborou para explorarmos mais a região… Espero um dia voltar quando estiver sol ;D

Sim, ainda tem mais coisas da viagem para postar… Desculpem a demora, juro que tentarei ser mais breve.

3 Responses to Dumbo e Brooklyn Bridge – NYC

  1. Melhor assim Marilia, vocês ficam com um ótimo motivo para voltar! Fotos lindas, como sempre. <3

  2. A primeira foto me lembrou demais Gossip Girl, hahaha! Amei todas, estão lindas! Morro de vontade de conhecer NY e andar bastante pelo Brooklyn, deve ser uma experiência maravilhosa.

  3. tudo tão lindo, tão fotogênica ♥ haha

Gostou? Deixe um comentário (: