Festa 6 Anos Blog QO

Esse fim de semana aconteceu a festa de 6 anos do blog Questões de Opinião, da minha querida amiga Dani Penariol. Ela, caprichosa e dedicada que é, fez uma festa linda com parceiros incríveis e convidou azamigas blogueiras pra celebrar e curtir junto ♥

Não foram “apenas” drinks especiais preparados pelo JD Bares e Eventos, sanduíches e docinhos deliciosos da Douce Dila e decoração fofa de sereia com um bolo lindo da Biscuit & Co, também rolou maquiagem da Indice Tokyo e reiki com Reiki Para Mulheres no espaço todo fofo da Deodora Adora.

Colocamos o papo em dia e ganhamos muitos presentinhos personalizados. Já quero usar tudo hihihi! E ainda ganhei o sorteio de um ensaio fotográfico com a Deh Pasini, fotógrafa oficial da festa, oba oba!










Agradecimentos especiais:  Deh Pasini Fotografia, Thiago Domingos Filmes e Lanistis Assessoria
Presentes: Kopen Hair, Eico New Cosmetic, Noeli Jóias, Natumaxx Cosméticos e Indice Tokyo

Como a própria anfitriã disse: foi muito amor, comidinhas gostosas, gente linda e incríveis surpresas! Obrigada pela festa, Dani. Muito e muito sucesso pra você!

Nico Hamburgueria

Eu já mostrei aqui no bloguinho uma hamburgueria “de época” com tema de anos 50 e 60. E agora vou mostrar outra que tem a decoração um pouco mais nostálgica para mim (e acredito que para vocês também).

A Nico Hamburgueria é enorme, tem dois salões na parte de baixo, um salão no andar de cima e área externa e é toda decorada com objetos de época, especialmente brinquedos. Anos 60, 70, 80, 90 e alguns 2000, parecia até que estava fuçando o porão da minha avó… Impossível não encontrar nada que não te faça sentir saudades da infância.

Os lanches também tem nomes de personagens nostálgicos. Eu comi o Smurfs (hambúrguer de picanha, pasta de gorgonzola e onion rings no pão crocante) e adorei! A batatinha frita xadrez com maionese da casa é uma delícia e todo mundo saiu satisfeito com os pedidos. Único defeito unânime: o atendimento… Fomos em um horário que a casa estava vazia e, ainda assim, demorou bastante para sermos atendidos, para chegarem os pedidos e até a conta. Minha sugestão: vá sem pressa e curta o ambiente.














Nico Hamburgueria: Rua Cisplatina, 31 – Ipiranga – São Paulo – SP
Tel.: 2062-8000
De ter. a qui. das 18h às 00h; sex. das 12h às 15h e das 18:30 à 1h
Sáb. das 12h à 1h e Dom. das 12h às 00h

3º Encontro Garotas No Poder

Encontro Garotas no Poder é uma rede de mulheres que divulgam seus trabalhos e indicam trabalhos de outras mulheres, assim criando um ciclo positivo em prol do empoderamento feminino.

E no último sábado rolou a 3ª edição do encontro no MECA Spot, um espaço de coworking com café e lojas. O evento ainda é pequeno, mas propõe o contato ao vivo entre mulheres empreendedoras e suas marcas e tem tudo para crescer mais e mais.

Muitas dessas mulheres e suas marcas maravilhosas estavam lá expondo seus produtos, como a Insomnie (♥), Feito com amor, Agora que sou rica, Eu, bordadeira e Carambola food bike, entre outras. No encontro também rolou um bate-papo sobre finanças e muita troca de experiência entre todas.

Olha só as belezinhas que vi por lá:

GRL PWR !

Meus Prêmios Nick 2016

Na quinta-feira rolou a gravação dos Meus Prêmios Nick, do canal Nickelodeon, o maior evento infantil da TV mundial que já está em sua 17ª edição no Brasil e que premia as personalidades da música, TV e web que a criançada mais gosta (e gente grande também, poxa! hê).

Foi muito divertido ver o pessoal sendo “slimado” (aquela gosma verde que é marca registrada da festa), cantando, dançando e rindo… desde crianças pequeninas até adolescentes (e alguns adultos nééé – oi). Ameeei ver a Xuxa tão perto (queria tocar nela ;-;), a rainha dos baixinhos ganhou o prêmio Ajude seu Mundo #MPN com sua Fundação Xuxa Meneghel que atua na garantia dos direitos das crianças e adolescentes do Brasil. Também tiveram apresentações incríveis, shows do Tiago Iorc, Luan Santana e Ludmilla, todos muito bons! E o Chris Figueiredo arrasou muito como apresentador.

O MPN vai ao ar no domingo, dia 23 de outubro às 19h na Nickelodeon, mas eu não me aguento e já estou postando uma prévia do que vocês verão na TV, hihihi. Logo abaixo vocês podem conferir os vencedores de cada categoria, que já foram revelados no site e nas redes sociais do canal. Relaxa, eu não estou sendo estraga prazeres :P

Artista Internacional Favorito: Fifth Harmony
Cantor Favorito: Luan Santana
Cantora Favorita: Anitta
Música do Ano: Ela só quer paz (Projota)
Revelação Musical: Zé Felipe
Canal de Games Favorito: Rezendeevil
Canal Favorito do Youtube: Manual do Mundo
Canal Musical Favorito: Sofia Oliveira
Youtuber Feminina Favorita: Kéfera Buchmann
Youtuber Masculino Favorito: Luba
Animação Brasileira Favorita: A Turma da Mônica
Animação Internacional Favorita: Bob Esponja
Atleta do Ano: Flávia Saraiva
Filme Favorito de Animação: Procurando Dory
Filme Favorito: Capitão América – Guerra Civil
Game Favorito: Pokémon Go
Gata Trendy: Thainara OG
Gato Trendy: Christian Figueiredo
Humorista Favorito: Whindersson Nunes
Livro Favorito: Diário de um Banana
Programa da Nick Favorito: Eu Sou Franky
Programa Internacional Favorito: Eu Sou Franky
Brincadeira Favorita: Queimada
Comida Favorita: Pizza
Personagem de Terror Favorito: Vampiro
Pet Favorito: Cachorro
Melhor Paródia Musical: Qual é a senha do wifi? (Whindersson Nunes)
Emoji Favorito: Chorar de rir
Girl Power: Beyoncé

MMM na Vila Butantan

O Mercado Mundo Mix está com um novo conceito de interação pelos bairros e o espaço Vila Butantan foi o escolhido para iniciar o projeto “Mundo Mix Vai Até Você”. Como sou fã de carteirinha, fui dar uma passeada por lá no fim de semana e a feira hype mais famosa desde os anos 90 continua com muitas marcas lindas de roupas, acessórios, calçados e decoração, além de música e tatuagens.

Também na Vila Butantan estão ótimos food trucks para integrar o trio moda, entretenimento e gastronomia. Recomendo o hamburguer de feijão com queijo brie e cebola caramelizada no rum do UBÁ e o ceviche do Ceviches A Comer. Para sobremesa o canoli da Olha Isso – maravilhoso!

O MMM foi só no fim de semana, mas a Vila Butantan continua aberta com suas lojas fixas. E os food trucks ficarão por lá até o final de agosto.

Vila Butantan: Rua Agostinho Cantu, 47 – Butantã – São Paulo – SP

Piquenique Encontrão WLFB3

São Paulo está congelante, mas o fim de semana que passou foi gostoso. Aproveitamos o sol de domingo e fomos ao Parque do Ibirapuera fazer um encontrão, YAY!

Juntamos algumas blogueiras e youtubers que participaram do We Love Fashion Blogs 3 – e que conseguiriam estar na terra da garoa – com outras que já queríamos conhecer e fizemos um piquenique bem legal! Muitas comidinhas gostosas, conversas, risadas, brindes de marcas parceiras e amorzinho 

Foi um prazer imenso conhecer e re-encontrar essas mulheres tão talentosas!

⍣ ❀ ✿ ♥ ✿ ❀ ⍣

Parceria:  Petite JolieVibe,  XamegoDeodora Adora Bijoux e Cherry Pop Store.
Peguei algumas fotos emprestadas: Carol Muniz (Voga Rose), Maria Ienke (Novas Alices), Crystal Spinelli (Diários de um Piquenique), Carla Nascimento (Faltou Açúcar) – se tiver de mais alguém por favor me avise ;}

Anime Friends 2016

No fim de semana que passou estive no Anime Friends, maior evento de cultura pop japonesa da America Latina, que acontece anualmente em São Paulo (eu até já mostrei aqui). Coloquei uma peruca e um chifre de unicórnio e fui curtir o mundo mágico dos otakus ^^v (que eu adoro!)

O espaço do evento é enorme e possui muitos stands legais, desde lojas de camisetas, mangás, brinquedos, pelúcias, acessórios e figuarts até karaokê, workshops, apresentações e shows. Também com campeonatos de video games, concursos de Cosplays e feira gastronômica, nham nham!

Quem segue a MTV Brasil no Snapchat (mtvbrasil) pode ver algumas coisinhas que consegui mostrar em tempo real, mas aqui estão mais (muito mais) fotos legais do evento, oba!

⊱✿◕‿◕✿⊰

Anime Friends 2016: 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de julho
Campo de Marte: Av. Santos Dumont, 2241 – Santana – São Paulo – SP

Chinatown e Little Italy – NYC

O mais legal de ver fotos é reviver os momentos através delas, não é mesmo? Estava arrumando uns arquivos de backup e acabei me hipnotizando enquanto lembrava do dia em que estivemos em dois bairros tão tipicamente estrangeiros de NYC.

Um dia fomos almoçar em uma cantina italiana no bairro Little Italy e para chegar lá passamos por Chinatown. Bem, os nomes são auto explicativos, né? hehehe!

Ambos ficam no Lower East Side. Chinatown é o bairro mais antigo e que abriga a maior quantidade de chineses no ocidente. Eu nunca estive na China, mas as fachadas e propagandas não deixam dúvidas hahaha. Little Italy é o bairro que foi ocupado por um grande número de ítalo-americanos durante o início do século XX, as ruas são decoradas com as cores da bandeira italiana e há muitos restaurantes e cafés tradicionais.

Almoçamos no restaurante Grotta Azzurra, uma cantina tradicional com muitas opções de massas muito boas, mas o inesquecível mesmo foi o Classic Cannolli de sobremesa. Deliciosíssimo!

Quero ainda passear mais por esses lugares, fotografar com câmera boa e não só com o celular, experimentar as iguarias… Um dia, um dia… haha ;]

High Line – NYC

Nem só de Times Square e Central Park vive Nova York. Uma das mais recentes atrações turísticas da Big Apple é o High Line Park, uma antiga linha de trem suspensa, construída na década de 30 e que estava abandonada, deu lugar a um parque em 2009.

Com muitos jardins, bancos para leitura e descanso, decks de observação e contemplação do Rio Hudson. Além da paisagem no horizonte, podemos ver painéis, graffitis e incríveis edifícios – novos e antigos, o parque é quase uma galeria ao ar livre. Também tem stands com comida e bebida numa área coberta que fica no meio do percurso.

O High Line fica a 8 metros de altura e atravessa 3 bairros (aproximadamente 2,5 Km): Meatpacking, West Chelsea e Hell’s Kitchen, que são pouco visitados pela maioria dos turistas… azar o deles, porque não há nada que não deva ser visitado por lá :P

The High Line: Gansevoort St. – Todos os dias das 7h às 23h. Entrada gratuita

Dumbo e Brooklyn Bridge – NYC

Em NY ficamos hospedados no Brooklyn, que é um bairro enorme! Um famoso ponto turístico de lá e que vemos muitas fotos semelhantes é o DUMBODown Under the Manhattan Bridge Overpass (algo como “Abaixo do viaduto da ponte Manhattan”) – uma vizinhança cheia de lojas lindas, onde podemos ver a Manhattan Bridge. Lá paramos para tomar um café (chocolate quente, no meu caso) antes de ir para a ponde do Brooklyn.

A Brooklyn Bridge foi inaugurada em maio de 1883, possui 1834m de extensão e 84m de altura total (41m de vão livre), é uma das três pontes que liga Manhanttan ao Brooklyn e, assim como a Williamsburg Bridge, os pedestres e ciclistas atravessam por cima e veículos por baixo, mas não há linha de metrô que passa por ela.

Nosso objetivo era atravessar a ponte, mas estava muito frio, chuviscando e aquele vento de cortar o rosto, sabe? Então acabamos andando só um pedaço e voltando para o Brooklyn Bridge Park, de onde avistamos Manhattan do outro lado do East River (olha ali o One World Trade Center!). Tomamos sorvete na Ice Cram Factory (vanilla e chocochip são maravilhosos!) esperamos a garoa diminuir e fomos embora.

Infelizmente o clima não colaborou para explorarmos mais a região… Espero um dia voltar quando estiver sol ;D

Sim, ainda tem mais coisas da viagem para postar… Desculpem a demora, juro que tentarei ser mais breve.