Anime Friends 2017

Falando em Japão~~ mais um Anime Friends chegou – e se foi. No último final de semana, em local inédito, aconteceu a 15ª edição do maior evento de cultura pop japonesa e universo geek e desta vez foi o Transamerica Expo Center, na Zona Sul de São Paulo, que abrigou os fãs de anime, mangá, videogame e cosplay, entre outros.

Foram 3 dias de evento, somando mais de 100 horas de atrações divididas em 5 palcos. Com desfile e concurso de cosplay, Amimekê e Kpop Cover Challenge, feira com exposição e vendas de brinquedos, jogos, acessórios, livros, mangás novos e usados e material autoral, além de palestras e bate-papos com os dubladores brasileiros de Hora da Aventura e com Takumi Tsutsui, o ator que interpreta Jirayia, sim o da série de tokusatsu Jiraiya: O Incrível Ninja.

Também rolaram shows de artistas nacionais, como Bruno Sutter (o Detonator do Massacration) e Raphael Bittencout da banda Angra, que apresentou seu primeiro álbum solo, o “Brainworms I”, uma homenagem às canções que “grudam na cabeça”.

Entre as atrações internacionais rolou T. M. Revolution, Do As Infinity e o grupo idol sul-coreano Blanc7. A banda que eu mais queria ver era Asian Kung-fu Generation, conhecida principalmente por suas músicas de abertura e temas de vários animes (que eu adoro) como Naruto, Bleach e Fullmetal Alchemist. E, claro, vibrei ouvindo ao vivo!

Meus Prêmios Nick 2016

Na quinta-feira rolou a gravação dos Meus Prêmios Nick, do canal Nickelodeon, o maior evento infantil da TV mundial que já está em sua 17ª edição no Brasil e que premia as personalidades da música, TV e web que a criançada mais gosta (e gente grande também, poxa! hê).

Foi muito divertido ver o pessoal sendo “slimado” (aquela gosma verde que é marca registrada da festa), cantando, dançando e rindo… desde crianças pequeninas até adolescentes (e alguns adultos nééé – oi). Ameeei ver a Xuxa tão perto (queria tocar nela ;-;), a rainha dos baixinhos ganhou o prêmio Ajude seu Mundo #MPN com sua Fundação Xuxa Meneghel que atua na garantia dos direitos das crianças e adolescentes do Brasil. Também tiveram apresentações incríveis, shows do Tiago Iorc, Luan Santana e Ludmilla, todos muito bons! E o Chris Figueiredo arrasou muito como apresentador.

O MPN vai ao ar no domingo, dia 23 de outubro às 19h na Nickelodeon, mas eu não me aguento e já estou postando uma prévia do que vocês verão na TV, hihihi. Logo abaixo vocês podem conferir os vencedores de cada categoria, que já foram revelados no site e nas redes sociais do canal. Relaxa, eu não estou sendo estraga prazeres :P

Artista Internacional Favorito: Fifth Harmony
Cantor Favorito: Luan Santana
Cantora Favorita: Anitta
Música do Ano: Ela só quer paz (Projota)
Revelação Musical: Zé Felipe
Canal de Games Favorito: Rezendeevil
Canal Favorito do Youtube: Manual do Mundo
Canal Musical Favorito: Sofia Oliveira
Youtuber Feminina Favorita: Kéfera Buchmann
Youtuber Masculino Favorito: Luba
Animação Brasileira Favorita: A Turma da Mônica
Animação Internacional Favorita: Bob Esponja
Atleta do Ano: Flávia Saraiva
Filme Favorito de Animação: Procurando Dory
Filme Favorito: Capitão América – Guerra Civil
Game Favorito: Pokémon Go
Gata Trendy: Thainara OG
Gato Trendy: Christian Figueiredo
Humorista Favorito: Whindersson Nunes
Livro Favorito: Diário de um Banana
Programa da Nick Favorito: Eu Sou Franky
Programa Internacional Favorito: Eu Sou Franky
Brincadeira Favorita: Queimada
Comida Favorita: Pizza
Personagem de Terror Favorito: Vampiro
Pet Favorito: Cachorro
Melhor Paródia Musical: Qual é a senha do wifi? (Whindersson Nunes)
Emoji Favorito: Chorar de rir
Girl Power: Beyoncé

Backstreet Boys em SP – eu fui!

Agora que eu já estou recuperada, posso vir aqui contar que o show dos Backstreet Boys foi maravilhosooo ♥

Eu não fiquei pertinho deles no palco, muito menos fui ao After Party ou Meet & Greet – infelizmente, meu poder aquisitivo só me permitiu realizar esse sonho de vê-los a distância… mas o “longe” era tão perto que valeu a pena!

Eles não são mais aqueles meninos com carinhas angelicais, mas continuam lindos, cantam e dançam, são uns fofos e superengraçados! Nick fazendo ~aquela carinha~ e pedindo para as fãs, que hoje beiram os 30, voltarem aos 15 anos; depois Kevin pedindo pra todos “festejarem” como em 1999… ai meu coração!

Claro que pra essa ocasião foi necessário um traje especial! As camisetas com estampas da música Everybody são da No meu tempo era assim. Perfeitas! E, bem, as fotos não estão maravilhosas, mas eu realmente queria compartilhar aqui esse momento :3

Foi lindo!!!

ReSPecT Festival

Demorei mas voltei (: e voltei com fotos de um evento que fui em Monte Mor (SP) nesse último fim de semana, o festival Respect YourSelf.

RESPECT é um Encontro Multicultural e Ecológico espelhado nos melhores festivais de Arte e Cultura Alternativa do Planeta” e o vento promove “respeitar a si mesmo”, pois todos possuímos elementos físicos, energias sutis e a grande força evolutiva, assim como as plantas, os animais, os oceanos, as estrelas e as galáxias, que transforma o Universo e é a partir do indivíduo que se evolui o coletivo e faz do mundo em um lugar melhor. Sim, é clichê, mas é lindo!

No festival vi muito artesanato, pinturas, performances, dancei música eletrônica que rolou na tenda principal e vários outros estilos musicais no chill out, deitei na grama, vi tantas estrelas no céu limpo (pena que a camerazinha não conseguiu captar), vi o sol nascer enrolada no saco de dormir e dormi na beira do lago… Nada como fugir do terror da cidade grande por algumas horas e celebrar a vida, liberdade, paz e união! ;D

❀ ✿ ❀ ✿ ❀

Beatles – 50 Anos de História

Em comemoração a primeira turnê dos Beatles, que aconteceu nos EUA e iniciou a chamada “invasão britânica”, o CBB (Centro Brasileiro Britânico) montou a exposição “Beatles – 50 Anos de História”.

Formada por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, The Beatles nasceu em Liverpool, Inglaterra, em 1960. Conquistou toda uma geração com seus trajes e estilos inconfundíveis e se tornou a banda de rock mais bem sucedida e aclamada da história da música – ok, quem não sabia disso?

A mostra não é muito grande e conta com cerca de cinquenta objetos pessoais, instrumentos, discos (alguns autografados), ingressos e fotos, além de uma linha do tempo que mostra os marcos da história do quarteto britânico. Tudo faz parte da coleção do curador Marco Antonio Mallagoli, fundador do fã-clube Revolution.

beatles_cbb_01

beatles_cbb_02

beatles_cbb_03

beatles_cbb_04

beatles_cbb_05

beatles_cbb_06

beatles_cbb_07

beatles_cbb_08

beatles_cbb_09

beatles_cbb_10

beatles_cbb_11

beatles_cbb_12

beatles_cbb_13

beatles_cbb_14

beatles_cbb_15

Beatles – 50 anos de história – até 16 de julho
Centro Brasileiro Britânico: Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros – SP
De segunda a sexta, das 10h às 19h – Entrada franca

Lollapalooza 2014

Oba oba, no último fim de semana rolou mais um Lollapalooza (: e nada como assistir seus artistas preferidos, junto com amigos e ao ~ar livre~ durante dois dias inteiros! (e dar uma pausa rápida no “assunto SPFW”).

Este ano o evento aconteceu no Autódromo de Interlagos, que tem um espaço ótimo, comportou muito mais gente e cinco palcos (antes eram quatro): Skol, Onix, Interlagos, Perry e Kidzapalooza. O som de um não interferia no outro e os barrancos nos proporcionavam melhores vistas dos palcos, mesmo estando distante, e os lounges dos parceiros e patrocinadores ficaram ainda melhores!

Mas a distância entre um palco e outro era de 700m a 2,5km, além de só ter um caminho para tal e com a quantidade de gente era impossível sair de um show e ir pra outro sem perder quase metade da atração :/

Outro problema foi o transporte. O estacionamento era caríssimo e a estação mais próxima era a Autódromo da linha Esmeralda CPTM, o percurso até o evento (e vice-versa) levava em média 15 minutos. Como no sábado o público era infinito + tempo de percurso entre palcos + percurso até a saída + percurso até a estação = muitos ficaram na rua no fim da noite! Pelo menos domingo foi mais tranquilo e uma equipe do evento auxiliou o público no trajeto. #ficadica pra colocarem ônibus especiais do evento com mais estações de destino, assim não congestiona a região e ninguém corre o risco de perder o trem.

O chão cheio de lixo por todo o evento foi algo que me deixou #chatiada triste. Sabemos que vai da consciência de cada um guardar o lixo e tudo mais, mas não se via lixeiras (vi apenas duas em todo percurso) e pisávamos mais em copos de plástico do que na grama. Se o evento disponibilizasse um copo/caneca decorado por pessoa e barateasse a cerveja para quem usasse este, talvez a sujeira fosse menor… além do incentivo a reciclagem (cadê?), mas… ficaí mais uma dica.

Apesar de tudo, não tem como não se divertir. Os shows foram lindos e na seleção de atrações o Lollapalooza é mesmo sempre muito bom ♥

lollapalooza_2014_01

lollapalooza_2014_02

lollapalooza_2014_03

lollapalooza_2014_04

lollapalooza_2014_05

lollapalooza_2014_06

lollapalooza_2014_07

lollapalooza_2014_08

lollapalooza_2014_09

lollapalooza_2014_10

lollapalooza_2014_11

lollapalooza_2014_12

lollapalooza_2014_13

lollapalooza_2014_14

lollapalooza_2014_15

lollapalooza_2014_16

lollapalooza_2014_17

lollapalooza_2014_18

lollapalooza_2014_19

lollapalooza_2014_20

lollapalooza_2014_21

lollapalooza_2014_22

Que o Perry Farrell leve em conta todas as dicas (hê) e que a próxima edição seja ainda melhor! ;*

Summer Break Festival

No último sábado rolou o Summer Break Festival Brasil, aqui no Campo de Marte em São Paulo, com as bandas D’Naipes, Nem Liminha ouviu, SOJA, O Rappa, Incubus e Dave Matthews Band. E eu fui cazamiga e minha irmã ~curtir um som~ e comemorar o aniversário da caçula ♡

Chegamos quando SOJA já tinha começado e o sol ido embora, não porque estava tarde mas sim porque ficou nublado… mas eu até que preferi assim, pelo menos batia um ventinho, não sei se ia aguentar o dia todo embaixo do sol forte.

Durante o show do O Rappa, o vocalista Falcão homenageou os músicos Chorão e Champignon, do Charlie Brown Jr., cantando Zóio de lula, depois homenageou Nelson Mandela (o grande líder íder sul-africano que faleceu na última quinta-feira) citando suas palavras e oferecendo um minuto de palmas.

Incubus foi lindo demais – todas amam Brandon Boyd! hê -, eu adoro desde a primeira vez que vi o clipe de Drive (em 2001) e é uma das suas bandas favoritas da minha irmã no mundo inteiro (uau!), não tinha como ser menos emocionante!

12_summer_incubus

02_summer_soja

03_summerbreak

04_summerbreak

05_summer_orappa

06_summer_orappa

07_summerbreak

08_summer_orappa

09_summer_orappa

10_summer_orappa

11_summerbreak

13_summer_incubus

14_summer_incubus

15_summer_incubus

16_summer_incubus

17_summerbreak

18_summer_incubus

Lollapalooza

Nem acredito que sobrevivi a três dias de festival, uau! Pois sim, passei o feriadão no Lollapalooza com minhas amigas e foi maravilhoso!! Esperava mais de algumas bandas e me surpreendi com outras, mas cada um dos 15 shows que eu assisti foram incríveis ♥

No kit sobrevivência tinha: água, bolachas e salgadinhos, capa de chuva, canga, meia-calça/legging e blusa, pois à noite esfriava bem. Não faço o tipo “que se mata na grade”, então eu assisti a maioria das apresentações bem de longe e registrei o que pude com a câmera ~de bolso~. Os looks de cada dia eu fotografei com ajuda do meu lindo pouco antes de sair de casa ;} até postei alguns detalhes no Instagram.

look29_01

look29_02

lolla_01

lolla_02

lolla_03

lolla_04

lolla_05

lolla_06

lolla_07

lolla_08

look30_01

look30_02

lolla_11

lolla_12

lolla_13

look29_03 copy

lolla_14

lolla_15

lolla_16

lolla_09

lolla_10

look31_01

look31_02

lolla_17

lolla_18

lolla_19

lolla_20

lolla_21

lolla_22

looks_insta

look31_03

lolla_23

Os shows foram perfeitos e os stands dos parceiros e patrocinadores estavam bem legais, mas nem tudo são flores e nos quesitos organização e infraestrutura eu achei o Lollapalooza uma porcaria! Sim, porcaria! Começando pela venda de ingressos que é sempre bagunçada e tudo tem taxas extras abusivas. O local (Jockey Club de São Paulo) tem um ótimo espaço e fácil acesso, mas é puro barro, que vira lama (mesmo sem chuva) e não só suja todo mundo como também é super escorregadio, o que se torna perigoso.

Muitos shows que eu assisti estavam com algum problema no som, ou era muito baixo, ou estava estourando, as vezes até dava para ouvir o show de outro palco interferindo no que eu estava. E por que raios os telões do palco principal eram verticais?… Ainda bem que os artistas são realmente ótimos (sim, nisso o Lollapalooza é perfeito!) e fizeram shows inesquecíveis mesmo com essas falhas (:

Para finalizar as reclamações, lamento ter perdido as deliciosas comidinhas de páscoa, mas espero que vocês tenham aproveitado! hehehe

Spectacle: the music video

Mais uma exposição bacana aqui em Sampa, dessa vez integrada ao Music Video Festival (m-v-f) – um projeto que tem o intuito de divulgar e celebrar a produção audiovisual de vídeos musicais, destacando sua importância e influência criativa, tecnológica, cultural e mercadológica – é a Spectacle: the music video.

A mostra explora o universo dos videoclipes como uma importante forma de arte na cultura contemporânea e apresenta o videoclipe de formas diversificadas e detalhadas, utilizando fotografia, vídeos, objetos e instalações interativas. Com mais de 350 vídeos em telas de TVs e projeções espalhadas pelo 1° e 2° andar do MIS, podemos viajar no tempo e apreciar desde os primeiros artistas que exploraram o recurso dos vídeos até os objetos usados em clipes icônicos e os videoclipes censurados.

Também é possível ver raridades nacionais, como “América do Sul” de Ney Matogrosso, considerado o primeiro videoclipe exibido na TV brasileira, “Dylan Sings Bowie” do Jumbo Elektro, “Made in Japan” do Pato Fu, “Ex-quadrilha da Fumaça” do Planet Hemp, entre outros. A expo é ótima, vale passar um dia inteiro assistindo tudo!

spectacle_01

spectacle_02

spectacle_03

spectacle_04

spectacle_05

spectacle_06

spectacle_07

spectacle_08

spectacle_09

spectacle_10

spectacle_11

spectacle_12

spectacle_13

spectacle_14

spectacle_15

spectacle_16

spectacle_17

spectacle_18

spectacle_19

spectacle_20

spectacle_21

MIS (Museu da Imagem e do Som): Av. Europa, 158 – Jardim Europa
Até 27/jan – ter. a dom. das 12h às 21h – R$4 (R$2 para estudante)

Jean Paul Gaultier – Ver’13

No seu último desfile de Verão, na semana de moda de Paris, Jean Paul Gaultier homenageou alguns grandes ícones da década de 80:  Grace Jones, Annie Lennox, Boy George, Jane Birkin, Abba, Sade, Madonna, Michael Jackson e David Bowie ♥

No release, o próprio estilista registrou: “Essa é uma homenagem a todos os pop stars dos anos 1980 que influenciaram a moda e a minha moda com seus looks. Qualquer semelhança com eventos ou personagens reais é puramente uma não-coincidência”. A passarela foi decorada com purpurina e globos de espelhos, imitando um cenário de show pop e o encerramento ficou com a cantora e atriz Amanda Lear, cruzando a passarela vestida de si mesma.

O desfile foi mês passado, mas quem gosta de moda e música pop vai adorar rever…

Fotos: Agência Fotosite (clique aqui para ver a coleção completa)