Japão – Nara: Owl Cafe Naramachi

Não estava bem nos planos do dia, mas enquanto procurávamos o Wakakusa Curry nos deparamos com um owl cafe e não resistimos! MASOQUÊ? Sim, corujas! Lemos as regras, desinfetamos nossas mãos e pegamos as corujas, fizemos carinho – tão macias! Alimentamos, “brincamos” com um falcão e ganhamos uma bebidinha de máquina (inclusa no preço). Tudo é acompanhado por um treinador. Isso mesmo, depois dos veados, EU TOQUEI EM CORUJAS !!

Pois é, tínhamos ouvido falar, até pesquisamos alguns pet cafés – existem uns bem exóticos e é super comum por lá, só que não era  nosso foco, principalmente porque não sabemos como eles cuidam dos bichinhos, de onde vieram, se tem veterinário etc. Mas como o Owl Cafe Naramachi (Fukurō Kafe Naramachi) apareceu bem na nossa frente, então resolvemos tentar. Pagamos ‎¥1000 cada (aproximadamente R$ 35,00) por uma hora em contato com as corujas.

Apesar de estar no nome, os pet cafés que fomos (sim, terá outro post com bichinhos ♥) não tinham café algum e nem se pareciam com um, o que desaponta um pouco, então já deixo aqui avisado para quem pensava em uma cafeteria – Sim, existem os que servem sanduíches e café “de verdade”, mas não tive nenhuma experiência para contar :/

Owl Cafe Naramachi (ふくろうカフェならまち): Japão, 〒630-8222 Nara-ken, Nara-shi, 餅飯殿町 Hashimotochō, 30

O que o Psy trouxe de NYC

Contei que o Psy estava de férias em Nova York sem euzinha~ *música dramática*… Pois bem, meu amor voltou *música felizinha* e trouxe para mim várias coisas gracinhas que eu precisooo mostrar!

É, eu não costumo fazer posts de “recebidos” ou “comprinhas”, mas são coisinhas muito bacanas que até me animaram de gravar um vídeo, outra coisa que eu nunca faço hehe. Então taí um combo ~videozinho de recebidinhos~ :D

Espero que tenham gostado e aqui estão as fotos:

Casamento Anne+Henrique ♡

Mês passado, mais precisamente no dia 16/07, fui a um casamento tão lindo, mas tão lindo que eu até pedi para os noivos me deixarem postar aqui (:

Não só lindo de beleza e decoração, mas lindo de amor mesmo. Sabe quando os votos te fazem querer abraçar os noivos IMEDIATAMENTE? Então… Fora o fato de serem duas pessoas muito queridas e abraçáveis sempre ♡

A cerimônia e a festa foram organizadas e realizadas no Portal Girassol, um espaço incrível em Campinas – SP. A decoração estava impecável, tudo muito clássico e personalizado do jeitinho deles. Sobre a comida: entrada, coquetel e jantar DELICIOSOS, e os docinhos, que ninguém conseguia parar de comer hahaha. As músicas estavam ótimas, afinal, festa com banda e DJs não tinha como dar errado… e os noivos dançavam como se nada mais importasse. Porque não importava mesmo.

Mal posso esperar pelas fotos oficiais para relembrar esse dia tão emocionante.

Parabéns Anne e Henrique! ♥

Ps: essas fotos foram tiradas por mim, com celular mesmo, não são oficiais e muito menos profissionais, mas os noivos autorizaram a publicação.

prainha é bom

Eu passei os últimos dias de 2015 e os primeiros de 2016 em Boiçucanga, em São Sebastião (litoral norte de SP). Fazia muito tempo que eu não ia à praia e, como sempre, foi uma delícia!

Foram alguns dias de sol, outros nublados e até chuvosos, mas nada estragou a viagem. Bom, não vou falar muito, não quero ficar passando vontade, mas eu preciso deixar aqui uma porção de registros da alegria :D

Prainha é muito bom!

Natal Pocket

Oi pessoal, como passaram o Natal?

O meu foi praticamente uma versão pocket hehehe. Passei a ceia com minha família, comemos coisas deliciosas, até dançamos e cantamos em um karaokê improvisado. Mas foi tudo em menos quantidade e rapidinho, pois viajamos na madrugada.

As últimas semanas foram de muita correria, mas ainda consegui encontrar alguns amigos queridos, fazer algumas entregas de presentes, almoços, jantares… coisas que mesmo no vapt vupt são sempre muito boas ♥

E este também é um post rápido, apenas para agradecer a todos que acompanharam o blog em 2015, muito obrigada de coração! Espero que a virada de ano seja incrível para todos e semana que vem voltamos com a “programação normal” por aqui ;P

☆ ☆ ☆

DEZANOS

Ontem eu e o Psy comemoramos nossos dez anos juntos. DEZ ANOS! :D

Éramos duas “crianças” quando tudo começou, mesmo com as responsabilidades da vida, afinal o que a gente sabia de fato sobre o mundo? Nada! Naquela época eu não pensava em “felizes para sempre”, mas eu tinha certeza de que a nossa relação mudaria minha vida. E mudou.

Enfrentamos juntos cada obstáculo que a imaturidade colocou na nossa frente, assim crescemos, aprendemos e hoje eu sei que é eterno. Meu eterno companheiro, meu amigo, meu amor.

Nós nos completamos em tudo e não tem como falar de um sem pensar no outro. Uma vez eu li sobre “amor que soma” e é bem isso: é ótimo quando duas pessoas dividem tudo, mas é melhor ainda quando elas somam. É o que a gente faz, somos duas pessoas diferentes e somamos um na vida do outro.

São dez anos somando.

São dez anos de intimidade extrema (sim, aquelas situações que a maioria odeia, pra gente são as coisas mais normais do mundo). São dez anos de coceguinhas e risadas, mas chorou-parou! Dez anos inventando palavras e adjetivos pras coisas do dia a dia, mas só pra quem é beicinho (bonzinho/boazinha) [?]. Dez anos usando atalhos de emoticon do MSN, porque: “olha que legal: ‘M+C=(L)²’ é a gente”. Dez anos mudando de opinião e ajudando a tomar decisões importantes, porque eu realmente não sei se gosto ou não do Shinji (Evangelion). Dez anos brigando pelos mesmos motivos, porque mania cada um tem a sua e a gente tenta, mas é difícil controlar/aceitar. E dez anos seguindo em frente, porque companheirismo, aprendizado e amor são o que nos faz crescer e de nada adianta lutar e ficar parado no mesmo lugar.

Eu te amo demais e ainda temos um longo caminho para percorrer.

Feliz dez anos!

M+C=(L)²

Meu Casamento – Decoração e Festinha

E pra finalizar o assunto, vou mostrar mais da decoração do meu mini wedding, que eu prefiro chamar de casamentinho mesmo, hehe.

Como eu já tinha contado um pouco aqui, optamos por fazer algo bem simples, mas com a nossa cara. Sei que muitos preferem uma decoração mais clássica, mesmo quando é um casamento intimista, mas o mais importante é que seja especial para os noivos, certo? ;]

Para a festa, que foi no período da tarde/noite, eu decidi usar uma roupa mais confortável, então troquei o vestido por um macaquinho e coloquei uma coroa de flores que ganhei da Caterina foi passear especialmente para a ocasião. O Psy trocou a camisa por uma “menos séria”, mas manteve a gravatinha charmosa.

Os docinhos (brigadeiro, bicho de pé e maçã do amor) e a decoração da mesa ficaram por conta da Mimos da Pamela, que sempre faz festas lindas! O bolo e os bem-casados ganhamos de presente. Os monóculos nós encomendamos na Beephoto – amarramos o fio de nylon em cada um deles e fizemos várias “cortinas” pelo salão. Também espalhamos luminárias japonesas e bandeirinhas coloridas.

Colocamos as plaquinhas nas mesas de comidas, as garrafinhas com flores de origami nas mesas dos convidados e como lembrancinha uma foto instax dos noivos com cada convidado dentro de um envelope que eu fiz questão de escrever à mão. Sim, foi tudo à mão, não sei porque tenho essa mania de não automatizar certas coisas, mas eu amei o resultado ♥ Foi simples, foi corrido, mas foi com muito amor!

Fotos: Carol Luz

“Hoje em dia os Casamentos não seguem mais um formato predeterminado. Tornaram-se grandes celebrações que tem a finalidade de acolher e divertir os convidados. Por isso mesmo cada detalhe escolhido deve traduzir a personalidade dos noivos. Como se sua festa fosse a extensão de sua casa! O décor atual segue as tendências da moda. Da moda casa, da moda estilo, da moda gastronomia… Mas tudo com a personalidade do casal. Sempre!”
(Roberto Cohen, fonte: Westwing)

Muito obrigada a todos pelos votos e pelo carinho ♥

Meu Casamento – Mini Ensaio

Eu contei que casei e que foi algo simples e corrido… Mesmo assim estava ansiosa para mostrar mais coisas do casamentinho aqui (:

Bem, quando eu peguei essas fotos passei horas olhando e olhando e rindo e chorando ♥ Ficaram tão lindas que dá vontade de postar todas! Mas são muitas, então vou dividir os posts e publicar algumas fotos em cada um deles.

Começando do começo: casamos de manhã no cartório e depois paramos em uma praça perto de casa para fazer um mini ensaio de ~recém-casados~ hihi.

Sim, os dois de rosinha. Não, nada de alianças nos dedos.

Psy

  • camisa Forever 21
  • calça Renner
  • gravata Ophicina de Costura
  • tênis Vans

Eu

  • vestido Forever 21
  • sapatilha Banana Bom
  • esmalte It Girl – Hits Marina Ruy Barbosa
  • batom Relentlessly Red – M.A.C.

Fotos: Carol Luz

ok casei. mas calma!

Sim, é verdade (: mas calma, vou explicar! Eu e o Psy namoramos há nove anos e meio e moramos juntos há um ano e meio. Desde a mudança falávamos em casar no civil, já que sabemos que nossa relação é eterna ♡ Mas claro que seria algo simples, sem festa nem nada, apenas casar no cartório para facilitar em documentações e burocracias que a vida nos obriga a seguir… Enrolamos, enrolamos, mas finalmente marcamos.

De fato não íamos fazer nada, mas sabe como é, eu comecei a ver fotos de casamentos, mostrava uma coisinha aqui, citava outra coisinha ali… não resistimos e decidimos fazer uma festinha. Claro, tudo com ajuda da família e amigos, do contrário ficaria só no “papelzinho” mesmo (o que não seria ruim, mas…).

Fizemos origamis de tsurus e flores, compramos garrafas transparentes e pintamos com spray azul, fizemos monóculos com fotos de desde o início do namoro para uma “cortina de retrospectiva”, compramos os noivinhos Playmobil para o topo do bolo e usamos bolinhas de lanterna japonesa. Fizemos bandeirinhas de papel colorido e plaquinhas com nossos nomes e “sirva-se” para o pessoal não se acanhar e pegar comidinhas e bebidinhas à vontade. Tudo com nossas próprias mãos (minhas, do Psy e dos amigos e familiares queridos) – e tudo em pouquíssimo tempo!

Vou mostrar alguns detalhes de como foram os preparativos para a decoração da festinha e quando eu tiver as fotos ~oficiais~ faço um post bonitão mostrando os looks~, a decoração e tals… então calma que ainda vem mais sobre o casamentinho por aí, ok? ;D

My sweet twenty-six ♥

Trocadilhos com “my sweet sixteen” a parte, comemorar meus 26 anos na última terça-feira foi mesmo muito ~doce~. Doce de comidas gostosas e doce de muito amor ♥

Nem tenho muito o que dizer… Agradeço a todos por me acompanharem aqui (mesmo quando eu largo esse bloguinho às traças) e nas redes sociais, pelas felicitações que me mandaram e pelo carinho de sempre :3

✭ Obrigada! ✭