A Era dos Games

Aqui nesse blog videogame é coisa séria! Seja arte ou esporte, seja profissional ou lazer, eu e o Psy adoramos tudo o que envolve esse tema e fomos muito animados conferir a exposição A Era dos Games que está no Pavilhão da Bienal aqui em São Paulo.

Com jogos de realidade virtual, Rockband Show, pista de dança virtual, fliperamas e museu de objetos clássicos, a exposição começou em 2002 no museu Barbican, em Londres e já esteve em 25 países. Em 2010, passou por uma reformulação para acompanhar os lançamentos e tendências do setor e agora está aqui no Brasil apresentando a história e a evolução dos jogos.

São 60 anos de história representados em 14 áreas temáticas: Primeiros jogos e consoles, Gêneros, Games Mundiais, Mídias, Consoles, para Crianças, Personagens, Independentes, Revista, Multiplayer, Futuros, Simulação, Making Of e Arcades-Fliperama. Em cada uma delas é possível jogar e, assim, testar um total de 150 títulos de diferentes plataformas, desde os mais antigos, como Space Invaders em um original Arcade, até Zelda no novo favorito Nintendo Switch.

Em 2011 rolou uma exposição parecida no MIS, a Game On, mas de lá pra cá muita coisa mudou e vale muito a pena visitar A Era dos Games para conhecer as novidades – e matar a saudade ;)

A Era dos Games – até 12 de novembro
Bienal – Pq. Ibirapuera: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 3 – 3º pavimento
Ter. à domingo das 11h às 20h; às quartas das 9h30 às 18h30 – R$ 20,00

Expo Disney 2017

Nos dias 16 e 17 de agosto aconteceu aqui em São Paulo a Expo Disney Brasil 2017, evento com mais de 100 expositores, voltada para lojistas e licenciados das marcas da Walt Disney Company. São roupas, brinquedos, eletrônicos, artigos alimentícios e até itens de higiene pessoal da Disney, quem gosta sabe bem que tem de tudo!

Em cada estande pude ver a variedade de produtos que chegarão no mercado brasileiro e foi difícil não passar vontade de ter tudo! (in)Felizmente nada estava à venda, do contrário teria bem deixado muito dinheiro por lá. A linha de eletrodomésticos da Mallory, os brinquedos da Hasbro e os sapatos da Irregular Choice, no estande Young Adults, foram os meus favoritos, mas ainda tinha pantufas, canecas, material de desenho e decoração. Tudo lindo demais!

Além da feira também tiveram palestras sobre inovação, experiência e os principais objetivos da Disney para o futuro, além da apresentação dos lançamentos que veremos nos próximos meses e anos. Mas nem só de negócios foi o evento, também pude tirar fotos com o Mickey, Minnie, Pluto, Pateta e Pato Donald, claro que isso depois de ficar um tempão na fila cheia de adultos babões pelos personagens – tipo euzinha :D