Japão – Tokyo: Parque Ueno e as sakuras

Nosso primeiro e tão aguardado passeio foi para ver as flores de cerejeira (sakuras) no Ueno Kōen (Parque Ueno). Quando chegamos e vimos tudo rosinha foi emocionante demais!! Tinha sakuras de vários tipos e cores, foi a a primeira vez que vi as vermelhas… lindas!

O parque é um dos mais populares de todo Japão, fica no distrito de Ueno do bairro de Taito, Tóquio. O acesso é super rápido, pois está bem em frente a Ueno Station. Foi fundado em 1873, abriga alguns templos budistas e grandes museus, além de um zoológico. É enorme! Possui mais de 8mil árvores e cerca de 800 árvores de cerejeira.

No dia em que fomos tinha feirinha com comidas e estava bem cheio. O sol sumiu rápido e fazia muito frio, mas passamos o dia lá contemplando as flores que tanto sonhamos ver em seu país de origem ♥ Fotografei um monte e ainda fiz um videozinho (bem amador) para mostrar o máximo aqui pra vocês. Preparados pra chuva de fotos? :D

Voltamos neste mesmo parque depois de quase 20 dias e já não tinha mais sakuras. O tempo de vida delas é muito curto e demos muita sorte de conseguir ver tudo no auge do florescimento, pois poucos dias, antes ou depois, faria toda a diferença!

🌸 🌸 🌸 🌸 🌸

6 Responses to Japão – Tokyo: Parque Ueno e as sakuras

  1. aaaaaaai a musica do vídeo asjkdhajskdhlakds <3

  2. o vídeo parece abertura de anime HOIGDSHAODGU a abertura da nossa vida no japão, saudade demais ;-;

  3. Sakuras são o amor!! Queria ir até o japão só para ver a festa das cerejeiras rsrsrsrs
    E viajei junto com vc nessas fotos lindas!!

    Bjs
    Pri

  4. Gente essas fotos <3 <3 <3 to apaixonada
    um sonho conhecer o japão!
    to enlouquecendo com o vídeo hahahaha de onde é essa musica? conheço de algum anime mas não sei qual :(

    Beijos!

  5. Que coisa mais maravilhosa ver as sakuras ao vivo Marilia! E que sorte de ter ido na época certinha. Não conhecia as vermelhas, achei lindas demais. <3

Gostou? Deixe um comentário (: