Frida Kahlo – Conexões entre mulheres surrealistas no México

Eu visitei a exposição no Instituto Tomie Ohtake já faz algum tempo, mas só levei o celular e estava, até então, com frescura de usar essas fotos… Enfim, faltando um mês para acabar, tomei coragem de postar, então vamos lá!

A exposição conta com obras de 15 artistas vinculadas ao surrealismo, entre elas mexicanas, estrangeiras radicadas no México e interessadas na cultura, que no passado eram conhecidas como “esposas” desse ou daquele artista, agora elas são as protagonistas e podemos apreciar seu legado.

Todas as obras são demais, a maior parte das artistas eu não conhecia e me encantei, mas confesso que dei prioridade por registrar (e contemplar com maior vontade) as obras da Frida (juro que não sou poser, sou só muito fã mesmo). Além de seus famosos autorretratos, também temos acesso aos seus rascunhos, fotografias, estudos, páginas de seu diário e suas roupas.

Vale a visita para ver tudo de perto e para conhecer obras que giram em torno de Frida Kahlo, mas feitas por outras mulheres tão talentosas quanto ela.

Frida Kahlo – Conexões entre mulheres surrealistas no México
Instituto Tomie Ohtake: Avenida Faria Lima, 201
(Entrada pela Rua dos Coropés) – Pinheiros
Até 10/janeiro – ter. a dom., das 11h às 20h – R$10,00 (R$5,00 meia-entrada)
Grátis às terças-feiras mediante retirada de senhas na bilheteria

One Response to Frida Kahlo – Conexões entre mulheres surrealistas no México

Gostou? Deixe um comentário (: