Statue of Liberty + September 11 Memorial

Os pontos turísticos são aquele cliché, sempre muito concorridos e cheios e, pra mim, emocionantes! Dois deles vou mostrar neste post.

A Estátua da Liberdade, que na verdade se chama A Liberdade Iluminando o Mundo, é um monumento que comemora o centenário da assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos. Foi um presente de Napoleão III, após os EUA vencerem uma batalha contra a Inglaterra. Inaugurado em 28 de outubro de 1886, mede 92,9m de altura total, sendo 46,9m de base e 46m de estátua.

Fomos ao Battery Park e compramos os ingressos para visitar a estátua, que fica na Ilha da Liberdade (entre NJ e NY), na entrada do Porto de Nova York – para chegar lá pegamos o Ferry Boat. Os ingressos também dão acesso ao parque nacional instalado na ilha e uma visita ao museu de Ellis Island (que não fomos por motivos de muito calor e cansaço). Mas as ilhas e os parques são lindos e quem tiver disposição pode passear bastante por eles.

O que a estátua tem de feliz, o Museu e Memorial Nacional do 11 de setembro tem de triste… Em Lower Manhattan – perto do Battery Park, no local onde ficavam as torres do World Trade Center, destruídas nos ataques de 11 de setembro de 2001, construíram um museu e um memorial para lembrar as vítimas e os envolvidos no resgate desse acontecimento tão cruel e marcante. O memorial foi inaugurado no dia 11 de setembro de 2011 e é uma corporação sem fins lucrativos.

No mesmo complexo está o One World Trade Center (mais conhecido como WTC 1), que foi concluído em 2014, possui 541,3m, 104 andares e é atualmente o edifício mais alto dos Estados Unidos e o 4º mais alto do mundo!

Onde ficavam as torres gêmeas, hoje são duas piscinas quadradas com 30m abaixo do nível da rua, cercadas por uma floresta de árvores, como uma grande praça (vista aérea). Em volta das piscinas vemos os nomes das vítimas identificadas e não tem como não associar toda aquela água com lágrimas… é lindo, mas é muito triste.

One Response to Statue of Liberty + September 11 Memorial

  1. Amo suas fotos Marilia! Lindas demais. E juro que não sabia que a Estátua da Liberdade se chamava A Liberdade Iluminando o Mundo. Interessante isso!

Gostou? Deixe um comentário (: