Cerro Santa Lucía e Cerro San Cristóbal

A região central da cidade de Santiago possui alguns morros chamados pelos chilenos de cerros. Em uma tarde fomos andando até o Cerro Santa Lucía, afinal eram “só algumas quadras” de onde estávamos hospedados… Acontece que, na verdade, já era fim de tarde, estávamos cansados e entramos pela parte de trás do cerro… tudo errado! Por causa do horário não pudemos subir até o topo, que fica a 69m do chão e a 629m acima do nível do mar. Ok ok, fica aí a lição e algumas fotos do que deu…

Outro dia fomos para o Cerro San Cristóbal, dessa vez na parte da manhã para aproveitar bem! O cerro fica no Parque Metropolitano, o maior parque urbano de Santiago e um dos maiores do mundo, que possui diversas atrações, como feirinha artesanal e Zoológico.

É possível subir a pé, de bicicleta e de carro (até uma parte), mas o principal meio de transporte utilizado para tal é o funicular, que custa cerca de R$ 8,00 ida + volta. Ele parte da Estación Pio Nono e tem parada na Estación Zoologico (entrada para o zoológico – possui outro preço). Chegando na Estación Cumbre  encontramos uma praça com lojas, cães (o Psy fez amizade com muitos por lá) e um grande mirante que proporciona uma visão panorâmica da cidade de Santiago com a Cordilheira dos Andes ao fundo.

Subindo algumas escadas chegamos ao Santuario de la Inmaculada Concepción del Cerro San Cristóbal, considerado um dos principais templos da igreja católica do Chile, com um grande altar onde são celebradas missas e arquibancadas ao ar livre para o público. Também tem uma capela de pedra onde são realizadas outras missas e celebrações. Lá no alto avistamos a imagem da Virgem Imaculada Conceição, padroeira da cidade e subimos até o seu pedestal de 8,5m. A imagem foi fabricada em Paris no ano de 1908, possui 14m de altura e está a 863m do nível do mar.

Uma pena não completarmos a missão no Santa Lucía, mas ainda bem que  compensamos em San Cristóbal e, apesar da camada de poluição, a vista é linda e o passeio é super válido!

Cerro Santa Lucía: Avenida Libertador General Bernardo O’Higgins, s/nº
Cerro San Cristóbal: Parque Metropolitano de Santiago – Pio Nono, 450

6 Responses to Cerro Santa Lucía e Cerro San Cristóbal

  1. T-T sdds santiago
    sdds bellavista
    sdds cerros
    sdds zoologico
    sdds kunstmann

  2. Até que não ter conseguido ir ao topo do Cerro Santa Lucía foi bom. Agora vocês vão ter uma desculpa para voltar! : )

  3. Fotos liiiindas, e nossa, amei seu estilo! rsrs

  4. Que fotos lindas! Esse lugar é maravilhoso. Fiquei pasma com essas ruas limpíssimas.

  5. Só fotos lindas!!!
    Beijo

Gostou? Deixe um comentário (: