Cervejaria Baden Baden – Campos do Jordão

A Baden Baden é uma microcervejaria original de Campos do Jordão e foi fundada em 1999 por quatro amigos apaixonados por cerveja. E porque estou falando sobre isso? Primeiro porque hoje é o dia internacional da cerveja yay! (toda primeira sexta-feira de agosto); segundo porque a Choperia Baden Baden é a mais disputada da Vila Capivari e conhecer sua fábrica em Campos é um dos passeios imperdíveis: o Baden Baden Tour!

Atualmente a Baden Baden pertence à Brasil Kirin (segunda maior cervejaria do país), mas isso não mudou nada em sua fabricação, que continua sendo no melhor estilo alemão. Assim, a marca conquistou prêmios nos principais campeonatos do mundo, como o European Beer Star, o Australian International Beer Awards, South Beer Cup e World Beer Cup.

Na visita à fábrica aprendemos como são feitas, conhecemos todo o portfólio de cervejas da marca (atualmente são 7 + 2 sazonais) e degustamos duas das mais tradicionais cervejas Baden Baden: a Cristal: estilo Pilsen, feita com maltes de cevada, tem aroma de cereais, teor alcoólico de 5,0%; e a Stout: escura, feita com malte torrado, levemente amarga e com aroma de café e chocolate, teor alcoólico de 7,5%.

cdjbaden_01

cdjbaden_02

cdjbaden_03

cdjbaden_04

cdjbaden_05

cdjbaden_07

cdjbaden_08

cdjbaden_09

cdjbaden_016

cdjbaden_10

cdjbaden_11

cdjbaden_12

Durante a viagem (não na fábrica, mas ainda em Campos) experimentos a 1999: estilo Bitter Ale (original da Inglaterra), coloração cobre avermelhada, amarga com aroma de lúpulos florais, teor alcoólico de 6,0%; a sazonal Celebration Inverno: estilo Double Bock, escura e bem encorpada, aroma adocicado, teor alcoólico de 8,2%; e a novidade (e edição limitada) Chocolate Beer: leve amargor do malte torrado, mas com aroma doce de baunilha e chocolate (na verdade é apenas cacau), teor alcoólico de 6,0%. Todas super aprovadas!

O tour custa R$15,00 e é necessário angendar pelo telefone (12) 3664-2004.

11 Responses to Cervejaria Baden Baden – Campos do Jordão

  1. cara o tour ate q eh barato! q irado! quero ir com o namorado pra beber dessa stout…adoro stout <3 nunc abebi dessa Baden Baden, mas ja ouvi falar…

    E aqui no Rio, em Petropolis tem um pacote em cervejarias tb q vc conhece a fabrica, aprende e faz sua propria cerveja. Depois de um mes (faz parte doprocesso da fabricação né) vc volta e com a chance d levar uma quantidade de amigos pra beber da cerveja q vc fez. Maneiro né? Qualquer dia qnd vier ao Rio leve teu boy lá! hahaha

  2. Hoje é dia internacional da cervejaaaaa? Não sabia, vou beber uma hoje! Só acho que essa data tinha que ser um feriado, né? HAHA
    Ain, adorei esse lugar, todos seus posts de Campos de Jordão dá uma vontade de entrar nas fotos. Mas fiquei salivando pela cerveja Stout que vocês degustaram, com aroma de café e chocolate ♥♥♥

  3. Não sabia que existia um dia internacional da cerveja! Que maneiro :3 Deve ter sido muito legal conhecer a fábrica. Beijos!

  4. Que delicia de passeio!!!!!

  5. Que demais!
    Mas eu sou suspeita pra falar, enquanto minhas amigas preferem champanhe, eu to bebendo minha cerveja feliz. AMO muito cerveja.
    As mais fortes e encorpadas <3
    Cerveja preta então é meu chodó. HAUIHUEA (:
    Deve ser coisa de alemão, do interior do rio grande do sul! tri

    Beijos, ótima semana.
    Mess.
    http://workingmachine.nu/

  6. Que legal!!!
    Não sou muito fã de cerveja mas ia adorar fazer o tour.
    Beijo

  7. Que delícia essa tour! E, gente, como eu não soube que sexta-feira foi o dia da cerveja? Vou bebemorar sexta que vem! : )

  8. O tour deve ser demais!!!!
    Bj, Gabi.

  9. Acho tão legal esse tipo de tour e foi super barato!

    Quando eu era criança, sonhava em fazer em alguma fábrica de doces, principalmente em alguma de algodão doce…. hahahahha, fala sério, né?!

    :**

  10. oi amore
    eu juro que nao sou fa de cerveja, mas a baden baden morro de vontade de provar =)
    amei as fotos como sempre

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  11. Realmente essa cerveja é muito boa…rs

    Bjux, Jell
    http://www.urbanoeretro.com.br

Gostou? Deixe um comentário (: