Na Pele

Um evento que conta a história da tatuagem no Brasil com fotos de celebridades, documentários e debates, é assim a exposição Na Pele – grupos que comunicam e se identificam pela tatuagem. Com curadoria de Paulo Tattoo, criador do Soul Tatoo Art Café, e Ricardo Vidal, da Feel Filmes e Produções, a expo nos conta a trajetória da tatuagem no país, desde a chegada da primeira maquina elétrica, na década de 60.

São artistas, chefs de cozinha, advogados, donas de casa, empresários e outros falando sobre seus desenhos pelo corpo e os mostrando em vídeo e fotos de Francisco Orlandi Neto e Sebastião Braga. Também tem objetos históricos, dois manequins para o público “tatuar” com canetão e a exibição do documentário “O Brasil tatuado”.

“Como esta arte underground alcançou o mainstream?” Os debates com escritores e galeristas discutem as razões que levam cada grupo de diferentes tribos urbanas a se tatuar. Tudo pra gente entender (ou pelo menos tentar) quem faz, porque faz e o quê faz, pois, independente de qual seja, sempre há um motivo.

Na Pele – até 14/12
Galeria Olido: Av. São João, 473 – República
Ter. à sáb. das 13h às 20h; dom. das 13h às 19h – Entrada gratuita

5 Responses to Na Pele

  1. Nossa que legal!
    Preciso ter coragem de fazer a minha. Morro de agonia mas sou louca pra ter uma.
    Beijo

  2. Deu vontade de correr e fazer logo uma tatuagem hehe adorei o evento, super iria! E zoaram legal com o manequim hehehe

  3. cho-ca-da por não ter eventos desses por aqui, QUE BACANA!

  4. adoraria mais que muito ir!!! :) E adoraria incluir São Paulo no roteiro mas está difícil até de conseguir fazer o roteiro todoo =( aiiii o Brasil é gigante <3

  5. Caraca, eu não só conheci a Maria Teresa como trabalhei com ela… um verdadeiro amor de pessoa. Isso foi a um bom tempo, enquanto eu estava estagiando para a faculdade na FUNAP, Fundação de Amparo ao Preso. Ela trabalhava lá comigo. Eu amava as Tattos dela. Uma surpresa encontra-la por aqui. E como sempre, parabéns pelo Blog tão lindo. Felicidades.

Gostou? Deixe um comentário (: