Templo Zu Lai

Domingo passaaaado, dia 6, fui com meus pais no Templo Zu Lai – não para meditar ou orar, mas sim pela arquitetura, decoração e cultura, que apreciamos muito. Eu já conhecia o lugar pois fui há algum tempo com meu pai, mas só dessa vez tirei fotos.

O templo é um entre muitos do Monastério Fo Guang Shan, organização budista que tem como objetivo beneficiar a todos através dos ensinamentos de Buda e as quatro estâncias básicas da vida (para eles): educação, cultura, benefiência social e purificação espiritual.

Em comemoração ao Ano Novo Chinês (que começou dia 3 e vai até 22 de fevereiro de 2012 como o ano do coelho), aconteceu uma série de eventos no templo, como apresentações de dança, coral, oficinas e uma feirinha gastronômica. Como estava bem cheio e muito calor nós não conseguimos aproveitar tudo, mas o passeio foi gostoso.

O local pode ser visitado de 3ª à 6ª feira das 12h às 17h; sábados, domingos e feriados das 9h30 às 17h. Não abre às 2ª.s feiras.

Templo Zu Lai: Estrada Municipal Fernando Nobre, 1461 – Cotia – SP – Tel: (11) 4612-2895

13 Responses to Templo Zu Lai

  1. Uau, que lugar bapho!
    É lindo de viver! *-*
    Deve ser bom para relaxar e liberar as energias ruins, com toda essa natureza em volta!
    Arquitetura impecável!
    Estou babando litros! ♥
    Beijos, Milla.

    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

  2. Que lugar lindo, as fotos ficaram incriveis!

    Mary

  3. Menina,mas lá é beem bonito,hein?
    Fotos perfeitas!
    Bjos!
    Carol

  4. vou morar pertinhoooo daí! Vi uma vez de longe fiquei com vontade de ver como é por dentro,depois dessas fotos quero ir com certezaa. hahh

  5. ai que lindo! tbm temos um templo budista bem grande numa cidade aqui por perto, Foz do Iguaçu, é bem lindo lá tbm. só não sei qual linha budista é.
    depois de ter lido o livro comer, rezar e amar fiquei intrigadíssima com o Budismo e aproveitei pra fazer uma reportagem bem completa sobre a religião. na minha cidade, nem templo tem, cada um se vira com o seu oratório, só existe a linha nitiren daishonin. foi bem legal ter conhecido um pouco da filosofia de vida deles ((:

    • Nossa, que legal! Eu nunca estudei o budismo, sei o básico do básico. Esse templo é bem grande e aberto para visitas, mas tem alguns na Liberdade (SP) que são bem rigorosos e, se for “só para conhecer”, é necessário pedir autorização… eu não fui, mas pessoas que estudaram comigo me contaram.

  6. ai, uma amiga me chamou pra ir aí esse domingo que passou, tenho muita vontade de conhecer, deve ser incrível mesmo!
    as fotos estão lindas e aah, eu trabalho no milo garage, uma balada pertinho da paulista =}

    bjos
    letícia.

  7. papa, mama <3

  8. esse lugar eh lindo
    mto fofas as tartaruguinhas <3
    bjoooos

  9. Ma! Já tinha ouvido falar desse templo!! Alguns amigos já foram e falaram super bem!!

    Lindas fotos!!

    Beijosss

    http://sweetlittletips.com/

  10. Adorei a dica, que lugar lindoooo. Nem dá para acreditar que perto de SP tem um lugar tão lindo e calmo. quro conhecer.
    Beijos Joka

  11. Tenho muuuuita vontade de conhecer esse templo, mas nunca deu! Lindas fotos. =)

    beijoooos

Gostou? Deixe um comentário (: