Galeria do Rock

Construído em 1963 por Alfredo Mathias (arquiteto que projetou o Shopping Iguatemi, entre outros edifícios pelo Brasil), o Shopping Center Grandes Galerias era um edifício comercial onde se concentravam salões de beleza, lojas de serigrafia e assistências técnicas dos aparelhos eletrônicos da época.

Na década de 70 muitas lojas de discos começaram a se instalar e, com a grande quantidade de roqueiros frequentadores, o prédio foi apelidado de Galeria do Rock. Atualmente o rock’n’roll ainda ocupa a maior parte, mas a cultura de rua também tem seu espaço. No térreo e no subsolo o que “toma conta” é o hip hop, com diversas lojas de discos de rap, roupas para b-boys e b-girls (breakdancers) e produtos para graffiti, entre outros.

Andando por lá você nota que o público é bem variado, tem gente de todas as idades e todos os estilos para diferentes lojas de roupas, acessórios, discos, sapatos, lanchonetes, produtos de beleza, estúdios de tatuagem e piercing… tem de tudo mesmo!

As lojas de serigrafia continuam nos últimos andares (dos quatro mais o subsolo que possui a galeria). E qualquer dúvida sobre o local pode ser tirada com Antonio de Souza Neto, conhecido como Toninho da Galeria, que é quem administra o edifício.

Fotos: Marilia Sestari (não pude fotografar todas as vitrines que eu queria porque muitas lojas não deixavam)

Shopping Center Grandes Galerias: Rua 24 de Maio, 62 – Centro – SP

7 Responses to Galeria do Rock

  1. santa galeria!

  2. quero ir na galeria comprar alargador!!! você sempre foi minha parceira de comprar em são paulo! hahahah where re u?!?

  3. nunca ouvi falar do Toninho da Galeria hahah

  4. adorei as fotos má <3
    não sou muito fã de ir lá pra galeria, mas preciso ir. vamos? quero comprar umas camisetas de bandas, rsrs.

  5. Eu sempre vou na galeria…tem acessórios ótimos!

Gostou? Deixe um comentário (: